LaCrista


A LaCrista Teatro de Movimento foi criada em 2009 por Cláudia Cristal e Laura Azulay, bailarinas e coreógrafas que compartilham os palcos desde 1994. 
 
Criam em 2000 a técnica de dança aérea contemporânea, que mescla elementos presentes na dança contemporânea e no tecido acrobático. Essa técnica consiste em movimentos que vão do chão ao ar, utilizando todas as possibilidades do corpo em relação ao espaço, a tonicidade e flexibilidade, criando uma relação de confiança em si e desenvolvendo outras capacidades criativas de comunicação pela dança.
A LaCrista Teatro de Movimento foca suas criações artísticas no elemento humano, partindo do princípio que o movimento antecede a linguagem, o objetivo é estimular o corpo e a mente em pesquisas que proporcionem uma leitura corporal em movimento. Acreditando no bailarino como maior comunicador em seu segmento a LaCrista Teatro de Movimento busca novos temas e técnicas com o objetivo de um léxico corporal próprio.
 
Em seu primeiro trabalho “Metamorfose”, a LaCrista questiona a relação da mulher com a sociedade e sua natureza, utilizando a técnica de dança aérea contemporânea. Já no segundo trabalho “Praças”, a relação estabelecida é do Homem com o espaço onde esta inserido e as relações consequentes deste encontro.