AULAS PARA TODOS






A Oficina de Artes LaCrista é uma escola de ensino e desenvolvimento artístico para pessoas que tenham vontade de se exercitar através do movimento da dança e do circo.
O movimento antecede a linguagem e a música. O corpo em movimento gera ritmos coordenados e estimula a mente. Diariamente nascem neurônios em cérebros adultos, eles auxiliam no aprendizado de tarefas complexas e quanto mais solicitados, mais se desenvolvem.
As aulas na Oficina de Artes desde 2003 vem difundindo o método e didática criados e dirigido por Cláudia Cristal e Laura Azulay que priorizam o estimulo a autoestima, a confiança e bem estar de suas alunas e alunos.
Nestes 10 anos Cláudia Cristal e Laura Azulay vem agregando profissionais que estudaram na Oficina de Artes absorvendo nossa filosofia de ensino e recebendo preparação como professoras.



As aulas

Ballet Clássico
Iniciante: O ballet clássico para iniciantes tem o objetivo da introdução ao método, ensinará a criança sobre seu físico, para iniciação do aprendizado da técnica clássica e o conhecimento da nomenclatura dos passos. De forma lúdica a descoberta do movimento é mais envolvente associando movimento livre a nomenclatura. O trabalho desenvolvido com a criança é dinâmico, variado e criativo contendo nas aulas a dança livre para desenvoltura emocional.

Intermediário: O ballet clássico intermediário tem o objetivo do aperfeiçoamento corporal da técnica de ballet clássico e conhecimento da técnica de pontas estimulando o potencial individual da(o) aluna(o). O trabalho da dança livre passa para dança improviso baseado no conhecimento da técnica vivenciando o espaço a partir do movimento e o movimento a partir do tempo com harmonia, criatividade e concentração, estimulando o imaginário e educando a sua vocação.

Avançado/ Profissional: O ballet Clássico avançado/ profissional tem o objetivo de aprimorar a técnica contribuindo na formação profissional e no desenvolvimento artístico.

Ballet Clássico para Adultos
A dança é a atividade mais sincronizada que as pessoas podem realizar. O movimento incita o corpo a utilizar força, leveza, harmonia e o espaço. O ballet clássico adulto tem o objetivo de ensinar com propriedade a técnica, contribuindo beneficamente no movimento cotidiano, na postura, no alongamento, na respiração e na concentração, elevando a autoestima e proporcionando momentos de bem estar.

Dança Aérea Contemporânea – D.A.Ct.
Técnica de dança criada em 2000 por Laura Azulay e Cláudia Cristal que mescla elementos de dança e do tecido acrobático. O programa da D.A.Ct. foi desenvolvido por Laura Azulay e consiste em exercícios praticados do chão ao ar, utilizando todas as possibilidades do corpo ao espaço, tonicidade e flexibilidade criando uma relação de confiança em si e desenvolvendo outras capacidades criativas de comunicação pela dança.

Tecido Acrobático
Técnica de acrobacia aérea circense. O programa de tecido acrobático foi desenvolvido por Cláudia Cristal e tem o objetivo do aprendizado e aprimoramento da técnica e do desenvolvimento corporal através de amarrações e chaves que possibilitam experimentar formas, quedas e desenroladas utilizando força, destreza, alongamento e máxima concentração proporcionando tonicidade ao corpo de forma lúdica.



Alongamento/ Consciência Corporal
A aula de alongamento tem como objetivo proporcionar conhecimento e desenvolvimento físico, trabalhando concentração, coordenação motora, conhecimento corporal, alongamento e fortalecimento muscular através de exercícios de respiração para oxigenar a musculatura e o cérebro, reconhecimento das junturas através de movimentos específicos, alinhamento vertebral, observação da distribuição do peso corporal sobre sua base (pés) proporcionando conhecimento da própria estrutura e de movimentos do cotidiano, utilizando os de forma consciente proporcionando um dia a dia mais saudável.

Dança do Ventre
Dança de origem primitiva, praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Asia Meridional, tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados as Deusas. A aula de dança do ventre trabalha os movimentos ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e tem o objetivo de estimular a feminilidade, sensualidade, força e persistência, sem limites de idade e critérios de forma física tornando mulheres mais felizes consigo mesmas.



4 comentários:

  1. boa noite,meu nome e Cristiane gostaria de saber os valores das aulas aereas,se existe alguma bolsa para estudante ou pacotes q seja axecivel para baixa renda ,gostaria mt de matricular minha filha ,aguardo resposta ,desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  2. boa noite ,meu nome e cristiane ,gostaria de inforacoes sobre as aulas aereas ,valores pacotes se existe bolcas para estudande ,gostaria mt de matricular minha filha ,aguardo informacoes desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  3. boa noite ,meu nome e cristiane ,gostaria de inforacoes sobre as aulas aereas ,valores pacotes se existe bolcas para estudande ,gostaria mt de matricular minha filha ,aguardo informacoes desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber sobre os preços da aula de tecido e dança, quantas vezes por semana e o horário. Meu email é Barros.nataliabs@gmail.com

    ResponderExcluir