Oficina de artes





Oficina de Artes LaCrista
A Oficina de Artes é um Espaço de ensino e desenvolvimento artístico fundado em 2003, dirigido por Cláudia Cristal e Laura Azulay que desde 1995 desenvolvem um trabalho físico artístico para pessoas que tenham vontade de se exercitar através do movimento da dança e do circo. A Oficina de Artes promove alegria e bem estar em aulas de ballet clássico, tecido acrobático, dança do ventre, alongamento e dança aérea contemporânea(D.A.Ct.) técnica de dança criada em 2000 por Cláudia Cristal e Laura Azulay .

Filosofia
O trabalho de ensino desenvolvido por nós tem a finalidade de contribuir na formação artística, física, psicológica e social do ser humano, formar e desenvolver artistas através de método e didática própria.
Método:Caminho pelo qual se atinge um objetivo; programa que regula previamente uma série de operações que se devem realizar, apontando erros evitáveis em vista de um resultado determinado.
Didática:Doutrina do ensino e do método; direção da aprendizagem.

Objetivo
Partimos do princípio que devemos estimular o potencial individual de cada aluna e aluno com objetivo geral do desenvolvimento da atividade criadora, incentivando o aspecto físico, emocional e social desenvolvendo a comunicação e o amor ao estudo da sua disciplina e como objetivo técnico a aquisição conhecimento do corpo, espaço, tempo, dinâmica, equilíbrio, coordenação, memória, musicalidade, concentração e criatividade. 

A Dança não é um divertimento, é uma manifestação pessoal,
uma obra de arte viva que nos incita a trabalhar e
fecunda dentro de nós as obras a que o destino nos chamou e
que ainda haveremos de realizar”